segunda-feira, 19 de maio de 2014

Turma de Direito do PRONERA - UFPR



TURMA DE DIREITO DO PRONERA – UFPR

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) aprovou a criação de uma Turma de Direito para beneficiários do PRONERA, para 60 estudantes.

A previsão é de que as aulas comecem em março de 2015, em Curitiba, Paraná. Os estudantes da Turma de Direito do Pronera terão, durante os cinco anos em que estiverem na Faculdade, uma bolsa mensal de R$ 400,00, além de terem custeadas as suas passagens para Curitiba. Além disso, poderão receber auxílio moradia, alimentação e permanência da UFPR.

O processo seletivo para essa Turma será a partir da nota no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Assim, os interessados em participar da turma devem se inscrever no ENEM/2014.

As inscrições para o ENEM ocorrerão, provavelmente, de 12 a 25 de maio!

A inscrição no ENEM deve ser feita no site oficial:
http://enem.inep.gov.br/. Durante o registro, o candidato deve informar o número do CPF, número do documento de identidade (RG), endereço de e-mail, situação de eventual necessidade de atendimento especial (pessoas com deficiência), objetivo de obter o certificado de conclusão do ensino médio do ENEM 2014, cidade em que deseja fazer a prova, idioma para questões de língua estrangeira.

 A prova do ENEM, em geral, é realizada no início de novembro.

Depois de realizada a prova do ENEM, a UFPR abrirá um edital em que os interessados em participar da turma deverão informar seus dados pessoais, número de inscrição no ENEM, documento do INCRA que comprove que é beneficiário do PRONERA (beneficiário da reforma agrária, remanescente de quilombo) e demais documentos que serão informados.

A partir disso, serão selecionados os 60 estudantes que tiverem a melhor nota no ENEM, para que façam parte da Turma de Direito do PRONERA da UFPR.

 Pedimos para aqueles que fizerem a inscrição enviem um e-mail para pronera.ufpr@gmail.com, para que possamos entrar em contato para dar maiores informações sobre o processo seletivo.

 No email devem constar: 01 – Nome completo do inscrito; 02 – Número da inscrição no ENEM; 03 – Estado e Cidade do inscrito; 04 – Assentamento, Acampamento ou Comunidade em que vive; 05 – Organização que pertence; 06 – Telefone de contato do inscrito e contato da organização que indicou.

Atenciosamente.

Link da notícia: http://www.ufpr.br/portalufpr/noticias/ufpr-e-incra-criam-turma-especial-de-direito-para-assentados-e-quilombolas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário